Pode Beber Depois de Fazer Tatuagem? (Refrigerante, Cerveja)

0

Veja se pode ou não beber depois de fazer tatuagem, tanto bebidas alcoólicas quanto refrigerante e sucos industrializados. Além disso, confira algumas dicas de bebidas e alimentos no pós tatuagem.

Até pouco tempo atrás as tatuagens não eram bem vistas pela população em geral, e eram associadas a coisas negativas. Para se ter uma ideia, antigamente quem tinha tatuagem pelo corpo era considerado uma pessoa do crime, era definido como um “marginal”. Mas, felizmente nos dias atuais essas concepções preconceituosas vem caindo e já está quase deixando de existir.

Pode beber depois de fazer tatuagem?

As tatuagens são muito usadas atualmente, e podem ser dos mais variados modelos, tipos e símbolos e cada tatuador tem seu traço e estilo próprio. Mas, mesmo com a popularização da tatuagem, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o processo do pós da tattoo.

E, uma dúvida frequente é se pode beber quando faz tatuagem, já respondendo essa questão não é recomendado beber antes da tatuagem e nem depois, pois pode implicar algumas consequências, por isso, o melhor é evitar.

Depois de fazer tatuagem você pode até beber, mas é muito importante ir com calma. Pois, se você beber muito depois de ter feito a tatuagem, saiba que esse ato pode prejudicar o processo de cicatrização e cura geral da sua tatuagem.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Gusttavo Lima - Salário 2020  

O álcool pode afetar a capacidade que o seu organismo naturalmente tem para cicatrizar, regenerar e curar, dependendo do quanto de álcool que você ingere. Isso ocorre porque várias funções do seu corpo são comprometidas quando você bebe.

Isso quer dizer que a pele não vai cicatrizar como deveria e não vai promover a cura da tatuagem como se você não tivesse ingerido álcool no seu organismo. E, também é importante lembrar que a pele é uma barreira contra agentes patológicos, e uma má cicatrização por conta de muita bebedeira pode causa não só inflamações, como também infecções cutâneas que podem piorar tudo, e até chegar a corrente sanguínea.

Após ter feito a tatuagem, ela vai continuar soltando plasma e sangrando por volta de dois dias, o que é normal, já que é um ferimento na pele. Isso quer dizer que, nas 48 horas seguintes, ela vai ser afetada pelo afinamento do sangue que o consumo do álcool provoca, portanto pode ser que ocorra um sangramento excessivo se você consumir muita bebida alcoólica. E, isso também faz com que a pele não crie casquinhas com a mesma rapidez que teria que criar normalmente, o que retarda o processo de cicatrização e aumenta o risco de infecção.

Além disso, quando bebemos muito acabamos despreocupando com tudo, inclusive com a tatuagem. E, se você estiver em um bar por exemplo, pode acabar encostando em todo o lado e também as pessoas podem ficar encostando em você, e não é legal ficar encostando na tatuagem, principalmente sem a higienização correta.

Fiz tatuagem, posso beber cerveja?

Depois de ter feito tatuagem, não faz mal beber cerveja, mas depende do quanto está consumindo e da frequência de consumo. Apesar do álcool causar uma inflamação no organismo, não tem problema fazer tatuagem e consumir bebida alcoólica de forma moderada, desde que você não abuse e beba muito.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  O que Significa Flw (Gíria do Instagram, WhatsApp...)

É necessário levar em conta que o corpo vê a tattoo como se fosse uma ferida ou queimadura na pele, portanto, todo o processo de cicatrização depois de ter feito uma tatuagem deve ser respeitado da forma certa, para que o resultado final fique bom.

Se for fazer o uso de bebidas alcoólicas é interessante que você dê preferência para cervejas e outras bebidas que tem um baixo teor alcoólico e que evite destilados.

Quando faz tatuagem pode beber refrigerante?

Pode sim, mas não é recomendado tomar muito refrigerante. Mas, em geral, as bebidas não alcoólicas estão liberadas, mesmo que açucaradas como o refrigerante. A realidade é que mesmo tendo restrições recomendadas na alimentação, tem como consumir qualquer coisa que dê vontade, contando que seja em quantidades menores e controladas, principalmente quando se trata de bebidas alcoólicas e as que tem alto teor de açúcar, como o refrigerante.

Quando faz tatuagem pode beber Whisky?

O ideal é não beber Whisky depois de ter feito uma tatuagem, mas se for em uma pequena quantidade não tem problema. Mas, se for fazer o consumo de bebida alcoólica prefira bebidas com pequeno teor alcoólico, como a cerveja por exemplo.

VEJA TAMBÉM: Tatuagem descascando, o que fazer?

Pode Beber Depois de Fazer Tatuagem

Depois de quanto tempo pode beber depois de fazer tatuagem?

Depende do quanto você irá beber, se for beber muito mesmo, é interessante que você espere pelo menos cinco meses. Agora, se for tomar uns dois copos de cerveja por exemplo, você pode beber até uma semana depois por exemplo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Sonhar com Rato Morto (5 Significados)

O que importante é que você beba de forma moderada após ter feito a tatuagem, pois dessa maneira não vai ter problema nenhum beber. Mas, se for beber muito é interessante esperar um tempo maior para não atrapalhar no processo de cicatrização.

Pode fumar depois de fazer tatuagem?

Caso você fume só socialmente, você consegue ficar provavelmente pelo menos uns trinta dias após a tatuagem sem fumar, então faça isso. Mas, se você é acostumado a fumar todos os dias, então tente pelo menos diminuir a frequência, pois o fumo atrapalha no processo de cicatrização da tattoo.

O ideal é não fumar depois de fazer tatuagem, mas caso você seja fumante e não consiga, então tente pelo menos diminuir o consumo para tentar ajudar no processo de cicatrização.

Dicas de bebidas e alimentos no pós tatuagem

No pós da tatuagem você pode ingerir carnes magras, vegetais, legumes e frutas que irão ajudar muito no processo de cicatrização. No caso de comida, é interessante consumir todos os alimentos que fazem bem a saúde, dê preferência a carnes como peixe e frango, frutas como laranja, morango, banana, maça e faça o consumo de verduras e legumes também, como couve, alface, brócolis, entre outros.

Em relação a bebidas, procure beber sucos naturais e não se esqueça principalmente de beber muita água que vai ajudar muito no processo de cicatrização da tatuagem.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui