Posso ter duas contas Poupança Caixa

Descubra se é possível ter duas contas poupança na Caixa Econômica Federal, veja quantas contas bancárias pode se ter no mesmo banco, conheça melhor sobre a conta corrente, poupança e conta salário e muito mais. Continue acompanhando este artigo para ficar por dentro de tudo.

A Caixa Econômica Federal mais conhecido somente como Caixa, é o maior banco que existe no Brasil. Esse banco está diretamente ligado ao governo e é responsável por alguns programas, como: Programa de Integração Social (PIS), Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Seguro Desemprego e outros programas sociais do governo, como o Programa Minha Casa Minha Vida, FIES e Bolsa Família.

Posso ter duas contas Caixa?

  • Você pode sim ter duas contas na Caixa. Entenda:

E, em relação a conta poupança, não há restrições de contas, desde que não sejam da modalidade conta poupança fácil. Você pode ter quantas contas de cooperativas de crédito e bancos que quiser, com poucas exceções.

Portanto, você não está limitado a um certo número de contas bancárias que pode ter, em qualquer instituição financeira você pode ter quantas contas quiser. Mas, é importante certificar se está sendo vantajoso para o seu dinheiro ter várias contas diferentes.

Poupança, corrente e conta salário

Antes de abrir uma conta em um banco, é preciso entender quais são as opções oferecidas pelo mercado e qual o benefício das mesmas. E, mesmo que você já tem uma conta, é necessário avaliar se ela está sendo adequada para os seus objetivos.

A conta corrente é ideal para aquelas pessoas que fazem muitas movimentações financeiras ao longo do mês. Essa conta permite o correntista fazer várias operações, como pagamentos, depósitos, saques, aplicações, transferências, e outros. E ainda dá acesso a outros serviços financeiros como cartão de crédito, cheque especial e cheque.

Já a conta salário, o próprio nome já diz para o que ela serve, ela é feita para o recebimento de salário, mas também pode ser criada para receber outras rendas como abonos, aposentadoria e pensões. Porém, nesse tipo de conta não é permitido depósitos além dos realizados pelo empregador ou pela entidade definida.

A conta poupança não é destinada a grandes movimentações financeiras. Elas não oferecem ao cliente acesso a cartões de crédito, cheque especial e talões de cheque. Esse tipo de conta tem o objetivo o acúmulo financeiro, e não a movimentação.

Posso ter duas contas no mesmo banco?

Posso ter duas contas Poupança Caixa

A resposta para essa pergunta é sim, um cidadão pode ter duas contas no mesmo banco. Mas, o ideal é que você vá presencialmente no banco que deseja abrir conta, por exemplo no Bradesco, e converse com o atendente para que ele possa te informar qual é a melhor opção de conta para você e se há necessidade de abrir mais de uma conta.

VEJA TAMBÉM: Como recuperar de letras Caixa

Quantas contas bancárias posso ter no mesmo banco?

Não existe um limite específico de contas bancárias que uma pessoa pode ter no mesmo banco, isso não está definido em nenhuma lei. Portanto, a quantidade de contas bancárias que se pode ter no mesmo banco, vai depender do banco em que você vai abrir as contas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *