Quanto Tempo Vive um Coelho? Saiba Tudo!

0

Confira quanto tempo vive um coelho, saiba quanto custa um coelho, veja algumas raças de coelho e muito mais. Neste artigo você vai conferir tudo sobre coelhos, então fique atento para não perder nada.

Na hora de escolher um animal de estimação, a maioria das pessoas escolhem gato ou cachorro. Mas, os coelhos são ótimos animais para se ter como companheiros, pois são pequenos, silenciosos e bem fofos.

Quanto tempo vive um coelho?

O tempo de vida de um coelho varia muito, pois depende de vários fatores, como habitação, higiene e riscos do próprio ambiente em que o animal vive. Por isso, antes de comprar um coelho é importante procurar o máximo de informações possíveis sobre esse animal, como o seu comportamento, alimentação e cuidados especiais. Assim como gatos e cachorros, o coelho também exige alguns cuidados especiais para conseguir viver por mais tempo.

Um coelho vive em média de oito a doze anos, porém existe alguns que conseguem chegar aos quinze anos de idade. Geralmente, os coelhos de raça menores vivem mais do que os maiores, que vivem em torno de cinco a seis anos. E, os coelhos de raça pura geralmente vivem menos do que um mestiço.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Ganha o Leo Santana - Salário 2020

Tempo de vida de um coelho doméstico?

Os coelhos vivem em torno de oito a doze anos. E, a castração pode aumentar o tempo de vida deles, pois elimina o risco dele adquirir algumas doenças. Uma coelha fêmea não castrada corre o risco de ter diversos tipos de cânceres, como o de ovário, mama e útero, com a castração essas possibilidades são eliminadas.

E, no coelho macho, a castração elimina a possibilidade de câncer de testículo. Além disso, também reduz a agressividade e faz também com que ele diminua o instinto de urinar para marcar território.

VEJA TAMBÉM: Pode dar Dramin para cachorros

Quanto Tempo Vive um Coelho

Como cuidar de um coelho?

Já comece sabendo que nem todos os coelhos gostam de colo. Alguns gostam de carinho e de colo, mas outros gostam mais de brincar. E, essa parte de temperamento não depende da raça do coelho, e sim do temperamento individual dele.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Quanto Custa para Arrancar um Dente Podre (2020)

É essencial que você seja paciente com esse animal, e caso tenha apego com seus objetos e móveis, é melhor não ter um coelho. É importante que você supervisione ele quando estiver andando pela casa, mas isso acontece de forma frequente então não tem como olhar toda hora.

A alimentação dos coelhos serve também para desgastar os dentes, apesar de não serem roedores, eles também tem dentes que crescem sem parar ao longo do tempo. Por isso, é necessário que eles sejam desgastados para evitar má oclusão, feridas e outros problemas.

E por isso eles comem feno, pois ajuda a fazer a manutenção dos dentes. Sem contar que é rico em fibras e contribui para o funcionamento do intestino e para evitar a formação de bolas de pelos.

É preciso escovar os coelhos todos os dias, e em petshops é possível encontrar kits de escovas para coelhos. A escovação diária ajuda a remover sujeiras do bicho, evitando o surgimento de doenças e ajudando na remoção dos pelos mortos. Além disso, também faz com que a chance do pet desenvolver bolas de pelo no sistema gastrointestinal diminua.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Modelo de Maquiagem: Vale a pena? Como ser?

Portanto, antes de pegar um coelho para ser o seu animal de estimação é preciso ficar atento aos cuidados especiais que esse animal deve ter. E, caso não tenha condições de tratar ele do jeito que é certo, é melhor nem ter um.

Quanto custa um coelho?

O preço de um coelho varia muito pois depende de diversos fatores. Mas, a média de um coelho atualmente é de R$100,00 a R$300,00. Esse valor pode variar dependendo da raça do coelho, do local onde mora e muito mais.

Raças de coelho

Bem como os gatos e cachorros, os coelhos também são divididos em raças e cada uma delas tem um temperamento, aparência e conduta própria. Mas, quem pretende adotar esse bichinho no futuro deve estar dentro das particularidades principais de cada raça, para conferir qual se encaixa melhor no padrão familiar.

Se engana quem imagina que todos os coelhos são pequenos, peludos, brancos e de orelhas levantadas e compridas. A realidade é que tem em torno de 70 raças de coelhos e mais de 150 variações.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui