Telefone Burger King – WhatsApp, SAC, Ouvidoria

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Logo abaixo vamos mostrar o número de telefone do Burger King e todos os jeitos que tem de entrar em contato com essa rede de restaurantes. Além disso, você vai ver também como fazer uma reclamação contra essa empresa.

Burger King, conhecido também pela abreviatura BK, é uma rede de restaurantes especializada em fast-food, que foi criada nos Estados Unidos por James McLamore e David Edgerton, que abriram a primeira unidade em Miami, na Flórida.

Como entrar em contato com o Burger King

O Burger King sem dúvidas nenhuma é uma das maiores redes de restaurantes especializada em fast-food que existe no mundo todo, e essa rede concorre com outras de muito sucesso, como McDonald’s e Bob’s por exemplo.

Se quer entrar em contato com o Burger King para tirar dúvidas ou resolver algo, primeiro saiba que é preciso falar com o SAC da empresa, que geralmente é implementado via telefone, e-mail, redes sociais e outros, depende da empresa. E, logo abaixo vamos mostrar como falar com o Burger King.

1- Telefone Burger King

SAC é uma sigla que significa Serviço de Atendimento ao Consumidor, que é uma forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. Para resolver qualquer situação primeiro é preciso entrar em contato com o SAC da empresa, e só se não conseguir ter uma solução eficiente que é recomendado falar com a ouvidoria.

O Burger King infelizmente não tem um SAC por telefone para atendimento no Brasil, isso acontece devido a rede de fast-food trabalhar no formato de franquias, sendo que cada unidade conta com o seu próprio atendimento. Mas, apesar da rede não ter um número de telefone geral, eles tem alguns canais de atendimento online que vamos mostrar logo abaixo.

2- Ouvidoria

Para quem não sabe, a ouvidoria é um meio de comunicação que existe entre o cliente e a empresa, que o cliente só deve acionar quando ele já tentou de outras formas resolver o seu problema, mas não conseguiu uma solução eficiente.

A ouvidoria funciona como a última alternativa do cliente resolver o seu problema diretamente com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou então tentar resolver por outros órgãos superiores. E, antes de falar com a ouvidoria, o cliente precisa ter passado pelo SAC.

Infelizmente o Burger King não possui um canal de ouvidoria para atender a demanda dos clientes, e o jeito mais simples que tem de solucionar qualquer questão envolvendo a rede é por meio dos contatos online.

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Mas, fique sabendo que na maioria das vezes o SAC do Burger King já é o suficiente para resolver qualquer situação dos consumidores. Mas, caso o cliente entre em contato com a empresa e não se sinta satisfeito, então ele poderá acionar órgãos superiores para resolver o problema, como o Procon por exemplo.

3- WhatsApp

O Burger King está presente no WhatsApp, mas saiba que o contato por esse aplicativo não foi feito para fazer pedidos, ele foi criado exclusivamente para receber currículos de pessoas que queiram trabalhar na empresa. O número do Burger King é: +55 11 94317-6360. Uma dica para quando for enviar o currículo, é mandar o documento em PDF.

4- Redes sociais

O Burger King está sempre antenado na modernidade tecnológica dos dias atuais, e por isso agora está presente também nas redes sociais. E, por meio do Facebook, Instagram e Twitter é possível se comunicar com a equipe de atendimento da rede.

As redes sociais mostradas acima são as oficiais do Burger King, e através delas os clientes podem entrar em contato com essa rede. E, para fazer isso é só clicar na rede social que prefere, que você vai ser direcionado logo para a página oficial do Burger King e vai poder enviar uma mensagem.

Através das redes sociais oficiais do Burger King é possível enviar sugestões, críticas, elogios, fazer reclamações, tirar dúvidas e muito mais. A rede se preocupa sempre com o bom atendimento ao cliente e por isso disponibiliza esses meios para se comunicar da melhor maneira com eles.

5- E-mail

Um dos jeitos mais simples que tem de entrar em contato com a equipe de atendimento do Burger King é por meio do formulário online que eles disponibilizam no site oficial. Portanto, eles não disponibilizam diretamente o e-mail, mas pelo formulário eles irão te retornar no seu e-mail. Para acessar o formulário é só clicar aqui.

Na página do formulário, você precisa preencher os campos com as informações que são solicitadas, depois é só escrever a mensagem que deseja e enviar. Em poucos dias o Burger King vai enviar uma resposta no e-mail que foi cadastrado.

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Telefone Burguer King

Como fazer reclamações do Burger King

O Serviço de Atendimento ao Consumidor conhecido pela sigla SAC e a ouvidoria de toda empresa teriam que o suficientes para solucionar qualquer situação de seus clientes. Porém, o que acontece é que em algumas vezes não são eficientes, dessa maneira os clientes precisam recorrer a órgãos superiores para fazer reclamações contra a empresa.

Caso já tenha tentado entrar em contato com o Burger King por meio de todas as alternativas que citamos acima, e se mesmo assim não conseguiu ter uma solução eficiente, então fique sabendo que logo abaixo vamos mostrar como fazer reclamações contra essa empresa, como recorrer de forma eficiente.

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1- Reclame Aqui

É possível fazer reclamações contra o Burger King pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores fazem reclamações contra as empresas em relação a atendimentos, serviços, produtos, vendas, devoluções, compras e outros. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os clientes que de alguma forma se sentiram lesados em relação a uma empresa, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

O Burger King tem uma nota regular no site Reclame Aqui, das reclamações feitas 97.5% delas foram respondidas, 48.5% das pessoas voltariam a fazer negócio, a rede apresentou um índice de solução de 54.6% e a nota do consumidor foi de 4.7.

Para fazer o uso do site Reclame Aqui é muito simples, para isso é só se cadastrar no site e em seguida enviar a sua reclamação. Porém, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, já que o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site não revela a identidade da pessoa que está fazendo a reclamação.

E, geralmente, a maioria das empresas tentam solucionar as reclamações feitas nesse site, isso acontece porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem verificar as reclamações e a nota geral da empresa, e se uma empresa não tem uma boa nota no site e tem várias reclamações não respondidas, ela não é bem vista pelo público. E, por isso que as empresas tentam solucionar as questões colocadas no site.

E, se o consumidor tiver a sua reclamação respondida pela empresa, ele pode avaliar no site se o problema foi ou não solucionado, pode responder a empresa e ainda pode avaliar a resposta que a empresa deu.

Atualmente, a maioria das pessoas conhecem esse site, que aliás está sendo muito utilizado pelos brasileiros. E, através desse site tem como conferir se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um serviço ou produto, tem como ver as reclamações dos clientes, a nota geral da empresa e muito mais.

2- Justiça comum

Também tem como apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Se quer recorrer a justiça, o jeito mais simples que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

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Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

3- consumidor.gov.br/

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes na maioria das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

4- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Sobre o Burger King

O Burger King foi criado em 1953 inicialmente com o nome Insta-Burger King, uma cadeia de restaurantes com sede em Jacksonville. Depois que o Insta-Burger King entrou em dificuldades financeiras em 1954, seus dois franqueados localizados em Miami, James McLamore e David Edgerton, compram a empresa e rebatizam de Burger King.

No ano de 2013, o setor administrativo do Burger King informou que tinha mais de treze mil restaurantes em 79 países, desses, 66% localizam-se nos Estados Unidos e 99% são franqueados e operados de acordo com seus novos proprietários.

No Brasil o Burger King abriu suas primeiras lojas em 2004, localizadas nas cidades de Brasília e São Paulo. Desde então, com o passar dos anos, aconteceu um grande crescimento de restaurantes franquiados com o Burger King.

A partir do ano de 2012, o presidente do Burger King Iuri Miranda anunciou que até 2016 seriam mais de 900 lojas abertas em todo o Brasil. A empresa vem investindo muito em estratégias de marketing no Brasil, o que vem gerando muito resultado. Quando o assunto é propaganda o Burger King sempre foi muito irreverente, desde a sua chegada ao país, eles sempre fazem algo que chamam muito a atenção.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

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