Telefone Carrefour – WhatsApp, Ouvidoria, SAC

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Saiba qual é o número de telefone e WhatsApp do Carrefour e ainda veja outras maneiras de entrar em contato com essa empresa. Além disso, entenda como fazer uma reclamação contra a mesma e muito mais.

O Carrefour é uma rede internacional de hipermercados, criado na França no ano de 1960. No ano de 2004 o Carrefour detinha dez mil unidades em trinta países e empregava cerca de quatrocentos mil funcionários. Essa empresa é considerada uma das maiores redes de hipermercados que existe.

Como entrar em contato com o Carrefour

Inovação e pioneirismo estão no DNA do Grupo Carrefour, permeando as práticas e relações para trazer o que existe de mais novo em tudo o que eles fazem, com eficiência, disciplina, economia, agilidade e criando uma melhor qualidade de vida para todos seus clientes.

Se está precisando entrar em contato com a Carrefour então fique sabendo que logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos que tem de se comunicar com essa empresa. E, primeiro é preciso entrar em contato pelo SAC que geralmente é implementado por telefone, e-mail, redes sociais, entre outros, depende muito da empresa.

1- Telefone Carrefour

  • 3004-2222 – Para regiões metropolitanas
  • 0800 718 2222 – Para demais regiões

Os números de telefone citados acima são os do SAC do Grupo Carrefour, e por meio deles tem como ligar para tirar dúvidas, resolver problemas, mandar sugestões, críticas, elogios, fazer reclamações e tudo mais.

O SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e é o jeito direto de comunicação entre o cliente e a empresa para tentar resolver alguma situação ou tirar dúvidas. Dessa maneira, para resolver qualquer problema primeiro é necessário entrar em contato com o SAC da empresa, e só se não conseguir uma solução eficiente que é necessário falar com a ouvidoria.

2- WhatsApp Carrefour

  • 3004-2222

Esse é o número do WhatsApp da Carrefour, e por meio desse número o cliente consegue entrar em contato com essa empresa da melhor maneira possível, e de um jeito bem prático e rápido.

Atualmente o WhatsApp está sendo um dos aplicativos mais usados, por meio dele é possível enviar mensagens de texto, imagens, vídeos, figurinhas e ainda fazer ligação de áudio e vídeo usando somente uma conexão com a internet.

3- Ouvidoria

  • 0800 722 0422

Esse é o número de telefone da ouvidoria da Carrefour, e esse meio de atendimento está disponível de segunda a sexta-feira das 8h30min às 17h30min, horário de Brasília, exceto em feriados nacionais.

A ouvidoria do Grupo Carrefour funciona como um canal direto de comunicação entre o consumidor e o Banco CSF S.A, onde o intuito é representar os consumidores quando não se sentirem satisfeitos com a solução proposta pelos demais canais de atendimento. Além de representante do consumidor, a ouvidoria tem o compromisso de promover melhorias em seus produtos, prestação de serviços e comunicação. Mas, saiba que a ouvidoria não substitui o trabalho dos demais canais de atendimento existentes, sendo a instância final de recorrência para sua manifestação.

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Portanto, a ouvidoria é um meio de comunicação entre o cliente e a empresa, que o cliente só deve recorrer se ele já tiver passado pelos outros meios de comunicação do SAC e não tiver conseguido uma solução eficiente para a sua questão.

A ouvidoria funciona como a última alternativa do cliente resolver o seu problema diretamente com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver por outros meios superiores.

4- Redes sociais

As redes sociais citadas acima são as oficiais do Carrefor, e por meio delas os clientes podem entrar em contato com essa empresa. E, para fazer isso é bem fácil, é só clicar em cima da rede social que prefere, que logo você vai ser direcionado para a página oficial da Carrefour e vai poder enviar a mensagem que deseja.

Por meio das redes sociais do Grupo Carrefour tem como enviar a sua mensagem e tirar dúvidas, fazer reclamações, resolver problemas e muito mais. Atualmente, as redes sociais dessa empresa estão sendo muito úteis, principalmente para os clientes tirar dúvidas.

5- E-mail

A Carrefour pensando sempre em atender melhor os seus clientes, disponibiliza um contato de e-mail onde eles podem se comunicar com essa empresa. O e-mail da Carrefour é: atendimento@carrefour.com.br

6- Telefone Cartão Carrefour

  • 0800 722 0363: Serviço de Atendimento ao Cliente dos Cartões Carrefour
  • 0800 704 0236 – Para quem tem deficiência auditiva ou de fala

Se quer ter mais informações sobre o cartão Carrefour, saiba que esse é o número de telefone para contato, e o atendimento pode ser feito todos os dias a qualquer hora, pois está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

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Telefone Carrefour

Como fazer reclamações da Carrefour

Fique sabendo que o Serviço de Atendimento ao Consumidor e a ouvidoria de toda empresa teriam que ser o suficientes para resolverem qualquer questão com seus clientes, porém o que acontece é que em algumas vezes esses meios não são eficientes. Com isso, é preciso fazer reclamação contra a empresa de outros jeitos superiores e até mesmo recorrer a alguns órgãos, como a justiça e o Procon, por exemplo.

Caso já tenha tentado entrar em contato com a Carrefour por meio das alternativas que citamos acima do SAC e ouvidoria, e se mesmo assim não conseguiu resolver o seu problema, então vai ser necessário fazer reclamações contra essa empresa, de modos superiores, como vamos mostrar logo abaixo tudo sobre isso.

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1- Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site de reclamações, e nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compras, devoluções, mau atendimento e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os cidadãos, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade do mesmo que faz a reclamação.

E geralmente, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas colocados nesse site, isso porque a plataforma é pública, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, caso o consumidor tenha as suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta e ainda pode responder a resposta da empresa.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhecem esse site, e ele está sendo muito útil entre os brasileiros. Pois, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

2- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

3- Juizado

É possível também apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

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Se quiser recorrer a justiça para reclamar contra a Carrefour, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

4- Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Sobre o Carrefour

A empresa foi criada no ano de 1959 na França quando duas famílias de comerciantes, Fournier e Defforey, comandadas por Marcel Fournier e Denis Defforey, se uniram para começar um novo empreendimento. Com a parceria entre as duas famílias, nasceu então o Carrefour.

Só no ano seguinte, que a empresa inaugurou o seu primeiro supermercado na cidade francesa de Parmelan, na região da Haute-Savoie. O sucesso da primeira loja foi imediato, fazendo com que a empresa, criasse no dia 15 de junho de 1963, um novo conceito de lojas, o hipermercado, com 2.500 metros quadrados de área de vendas e 400 vagas para estacionamento, que abriu suas portas na cidade de Sainte-Geneviéve-Des-Bois, perto de Paris.

O nome Carrefour significa cruzamento, que diz respeito à sua origem. Pois, a primeira loja da empresa foi aberta perto de um cruzamento, que em francês significa Carrefour. O logotipo consiste de suas setinhas, representado essa encruzilhadas, e suas cores vermelho, branco e azul representam as cores da bandeira francesa.

Já são mais de quarenta anos que o Grupo Carrefour Brasil tem sido pioneiro no varejo brasileiro, com presença diária nas vidas de milhões de consumidores por meio de sua ampla rede de lojas e um desafio constante para melhorar a qualidade dos alimentos oferecidos a preços acessíveis aos diversos lares no país, buscando sempre o melhor.
Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

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