Telefone Cielo 0800 (SAC) Cancelamentos e Reclamações

Saiba como entrar em contato com a Cielo por meio deste artigo, aproveite também para entender como fazer cancelamentos, reclamações e muito mais. Além disso, fique por dentro de tudo sobre essa empresa, para isso é só continuar acompanhando este artigo.

Cielo é uma empresa brasileira de serviços financeiros, que antes era conhecida como Visanet Brasil. A Cielo é responsável pela transmissão, captura e liquidação financeira de transações com cartões de débito e crédito, além disso, é a empresa líder do setor em toda a América Latina.

Entrar em contato

A Cielo é considerada uma das maiores e melhores empresas de máquina de cartão de crédito e débito. E, essa empresa tem uma grande central de atendimento, procurando sempre atender o cliente da melhor maneira possível, tirando todas as dúvidas deles.

Se quer entrar em contato com a Cielo para resolver algum problema ou tirar dúvidas, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, que geralmente é implementado por telefone, e-mail, chat online e redes sociais, como vamos mostrar logo abaixo, e se não conseguir uma solução eficiente, nesse caso é necessário recorrer a ouvidoria.

1- Ouvidoria Cielo (SAC)

  • 0800 570 2288

A ouvidoria é um canal de comunicação entre a empresa e o cliente, quando o cliente já passou por outros meios de comunicação e o seu problema não foi resolvido, nesse caso ele entra em contato com a empresa por meio da ouvidoria. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

Caso não consiga resolver o seu caso na Central de Atendimento da Cielo, nesse caso você pode entrar em contato com a ouvidoria da mesma, e para isso é só ligar para o número que mostramos a cima, lembrando que a ligação é totalmente gratuita.

2- Telefone Cielo

  • 4002 5472 – Para todas as localidades
  • 0800 570 8472 – Exceto capitais e ligações pelo celular

O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. Para começar a tentar solucionar um problema é preciso falar com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) primeiro. A ouvidoria só deve ser acionada caso a questão não seja resolvida pelo SAC.

Os números que citamos a cima são os principais números do serviço de atendimento ao consumidor da Cielo. Se quer tirar alguma dúvida, fazer reclamação, enviar sugestões e outros, é só entrar em contato com essa empresa por meio dos números citados.

3- E-mail

Para entrar em contato com a Cielo é só verificar em qual das alternativas abaixo você melhor se encaixa, veja:

Para se tornar um domicílio bancário dos recebíveis Cielo, é só entrar em contato pelo e-mail: novobancodomicilio@cielo.com.br. E, para se tornar uma bandeira aceita pela Cielo, é só entrar em contato pelo e-mail: contatobandeiras@cielo.com.br

4- WhatsApp

  • 11 3003 2818

Para melhor atender os seus clientes a Cielo também está presente no WhatsApp, e por meio desse aplicativo de mensagens é possível entrar em contato com essa empresa para tirar dúvidas, enviar sugestões, resolver problemas, mandar elogios, criticas e muito mais.

5- Número de cancelamentos da Máquina Cielo

  • 4002 5472 – Para todas as localidades
  • 0800 570 8472 – Exceto capitais e ligações pelo celular
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Esses são os números para fazer cancelamentos da Máquina Cielo, além disso, por esses números também é possível tirar dúvidas sobre vendas, extrato, sugestões, solicitações e outros.

Telefone Cielo 0800

Cancelamento de vendas

  • 4002 5472 – Para todas as localidades
  • 0800 570 8472 – Exceto capitais e ligações pelo celular

Para fazer qualquer tipo de cancelamento é necessário fazer uma ligação para os números citados a cima, dependendo da sua localização.

Cancelamento de compras

  • 4002 5472 – Para todas as localidades
  • 0800 570 8472 – Exceto capitais e ligações pelo celular

Para cancelar compras também é preciso fazer ligação para os mesmos números que já citamos a cima, pois é por meio deles que são feitos qualquer tipo de cancelamento na Cielo.

Antecipação de pagamento

  • 3003 8472 – Para todas as localidades
  • 0800 570 8472 – Exceto capitais e ligações pelo celular

Para antecipar as suas vendas feitas é só ligar no número a cima. Lembrando que o atendimento é realizado de segunda a sábado, das 8h às 18h, menos em feriados nacionais, do estado e do município de São Paulo.

Como fazer reclamações da Cielo

O SAC e o serviço de ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para o cliente resolver qualquer questão, mas em algumas vezes não são. E, por isso é necessário fazer reclamação contra a empresa através de outros meios, como vamos mostrar logo abaixo.

Se depois de tentar resolver os seus problemas com a Cielo através dos meios de comunicação que citamos a cima (SAC e ouvidoria), se mesmo assim não conseguiu solução para o problema, então você pode e deve fazer uma reclamação contra essa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra a mesma.

Mas, é importante ressaltar que para fazer qualquer reclamação nos órgãos que vamos mostrar abaixo, é necessário já ter tentado solucionar o seu problema por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor o SAC, e também pela ouvidoria.

Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Juizados

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

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As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Site Reclame Aqui

Também é possível fazer reclamações pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E na maioria das vezes, grande parte das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhece esse site, sendo muito conhecido entre os brasileiros. E, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

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Sobre a Cielo

A Cielo foi criada no dia 29 de novembro de 1995 pelo Banco do Brasil, Banco Bradesco, Banco Real (atualmente Banco Santander) e o extinto Banco Nacional, junto com a Visanet e Visa Internacional, e tinha o intuito inicial de juntas as relações com todos os estabelecimentos afiliados à bandeira Visa no Brasil, para desenvolver soluções tecnológicas de captura e processamento de transações e fazer a liquidação financeira, deixando os bancos disponíveis para emitir cartões e na concessão de crédito aos portadores.

Atualmente a Cielo é a maior empresa de cartão de crédito e débito que existe em todo o Brasil. E, a missão da Cielo é encantar os seus clientes, sempre oferecendo as melhores soluções de uma empresa líder, sustentável e rentável com colaboradores dedicados.

A Cielo é muito mais do que só uma máquina de cartão, a Cielo é uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo, que lidera o segmento de pagamentos eletrônicos de toda a América Latina, sendo reconhecida como a número um.

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