Telefone Cielo 0800 (SAC) Cancelamentos e Reclamações

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Saiba como entrar em contato com a Cielo por meio deste artigo, aproveite também para entender como fazer cancelamentos, reclamações e muito mais. Além disso, fique por dentro de tudo sobre essa empresa, para isso é só continuar acompanhando este artigo.

Cielo é uma empresa brasileira de serviços financeiros, que antes era conhecida como Visanet Brasil. A Cielo é responsável pela transmissão, captura e liquidação financeira de transações com cartões de débito e crédito, além disso, é a empresa líder do setor em toda a América Latina.

Entrar em contato

A Cielo é considerada uma das maiores e melhores empresas de máquina de cartão de crédito e débito. E, essa empresa tem uma grande central de atendimento, procurando sempre atender o cliente da melhor maneira possível, tirando todas as dúvidas deles.

Se quer entrar em contato com a Cielo para resolver algum problema ou tirar dúvidas, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, que geralmente é implementado por telefone, e-mail, chat online e redes sociais, como vamos mostrar logo abaixo, e se não conseguir uma solução eficiente, nesse caso é necessário recorrer a ouvidoria.

1- Ouvidoria Cielo (SAC)

  • 0800 570 2288

A ouvidoria é um canal de comunicação entre a empresa e o cliente, quando o cliente já passou por outros meios de comunicação e o seu problema não foi resolvido, nesse caso ele entra em contato com a empresa por meio da ouvidoria. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

Caso não consiga resolver o seu caso na Central de Atendimento da Cielo, nesse caso você pode entrar em contato com a ouvidoria da mesma, e para isso é só ligar para o número que mostramos a cima, lembrando que a ligação é totalmente gratuita.

2- Telefone Cielo

  • 4002 5472 – Para todas as localidades
  • 0800 570 8472 – Exceto capitais e ligações pelo celular

O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. Para começar a tentar solucionar um problema é preciso falar com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) primeiro. A ouvidoria só deve ser acionada caso a questão não seja resolvida pelo SAC.

Os números que citamos a cima são os principais números do serviço de atendimento ao consumidor da Cielo. Se quer tirar alguma dúvida, fazer reclamação, enviar sugestões e outros, é só entrar em contato com essa empresa por meio dos números citados.

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3- E-mail

Para entrar em contato com a Cielo é só verificar em qual das alternativas abaixo você melhor se encaixa, veja:

Para se tornar um domicílio bancário dos recebíveis Cielo, é só entrar em contato pelo e-mail: novobancodomicilio@cielo.com.br. E, para se tornar uma bandeira aceita pela Cielo, é só entrar em contato pelo e-mail: contatobandeiras@cielo.com.br

4- WhatsApp

  • 11 3003 2818

Para melhor atender os seus clientes a Cielo também está presente no WhatsApp, e por meio desse aplicativo de mensagens é possível entrar em contato com essa empresa para tirar dúvidas, enviar sugestões, resolver problemas, mandar elogios, criticas e muito mais.

5- Número de cancelamentos da Máquina Cielo

  • 4002 5472 – Para todas as localidades
  • 0800 570 8472 – Exceto capitais e ligações pelo celular

Esses são os números para fazer cancelamentos da Máquina Cielo, além disso, por esses números também é possível tirar dúvidas sobre vendas, extrato, sugestões, solicitações e outros.

Telefone Cielo 0800

Cancelamento de vendas

  • 4002 5472 – Para todas as localidades
  • 0800 570 8472 – Exceto capitais e ligações pelo celular

Para fazer qualquer tipo de cancelamento é necessário fazer uma ligação para os números citados a cima, dependendo da sua localização.

Cancelamento de compras

  • 4002 5472 – Para todas as localidades
  • 0800 570 8472 – Exceto capitais e ligações pelo celular

Para cancelar compras também é preciso fazer ligação para os mesmos números que já citamos a cima, pois é por meio deles que são feitos qualquer tipo de cancelamento na Cielo.

Antecipação de pagamento

  • 3003 8472 – Para todas as localidades
  • 0800 570 8472 – Exceto capitais e ligações pelo celular

Para antecipar as suas vendas feitas é só ligar no número a cima. Lembrando que o atendimento é realizado de segunda a sábado, das 8h às 18h, menos em feriados nacionais, do estado e do município de São Paulo.

Como fazer reclamações da Cielo

O SAC e o serviço de ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para o cliente resolver qualquer questão, mas em algumas vezes não são. E, por isso é necessário fazer reclamação contra a empresa através de outros meios, como vamos mostrar logo abaixo.

Se depois de tentar resolver os seus problemas com a Cielo através dos meios de comunicação que citamos a cima (SAC e ouvidoria), se mesmo assim não conseguiu solução para o problema, então você pode e deve fazer uma reclamação contra essa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra a mesma.

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Mas, é importante ressaltar que para fazer qualquer reclamação nos órgãos que vamos mostrar abaixo, é necessário já ter tentado solucionar o seu problema por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor o SAC, e também pela ouvidoria.

Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Juizados

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Site Reclame Aqui

Também é possível fazer reclamações pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

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Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E na maioria das vezes, grande parte das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhece esse site, sendo muito conhecido entre os brasileiros. E, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

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Sobre a Cielo

A Cielo foi criada no dia 29 de novembro de 1995 pelo Banco do Brasil, Banco Bradesco, Banco Real (atualmente Banco Santander) e o extinto Banco Nacional, junto com a Visanet e Visa Internacional, e tinha o intuito inicial de juntas as relações com todos os estabelecimentos afiliados à bandeira Visa no Brasil, para desenvolver soluções tecnológicas de captura e processamento de transações e fazer a liquidação financeira, deixando os bancos disponíveis para emitir cartões e na concessão de crédito aos portadores.

Atualmente a Cielo é a maior empresa de cartão de crédito e débito que existe em todo o Brasil. E, a missão da Cielo é encantar os seus clientes, sempre oferecendo as melhores soluções de uma empresa líder, sustentável e rentável com colaboradores dedicados.

A Cielo é muito mais do que só uma máquina de cartão, a Cielo é uma empresa de tecnologia e serviços para o varejo, que lidera o segmento de pagamentos eletrônicos de toda a América Latina, sendo reconhecida como a número um.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

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