Telefone FGTS – Ouvidoria e SAC 0800

0

Logo abaixo vamos mostrar o telefone FGTS e todas as formas de entrar em contato para resolver sobre assuntos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Portanto, se está com algum problema em relação a consulta ou saque do FGTS, fique tranquilo que vamos te ajudar.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço mais conhecido como FGTS, é uma reserva criada com o intuito de proteger o trabalhador que for demitido sem justa causa. Esse fundo é feito a partir de depósitos mensais que o empregador deve fazer em uma conta bancária da Caixa em nome do empregado.

Como entrar em contato

Se estiver com alguma dúvida ou algum problema sobre o FGTS, então saiba que para isso é preciso entrar em contato com a Caixa Econômica Federal e logo abaixo vamos mostrar como fazer isso. Saiba que os atendentes da Caixa são todos preparados para solucionar problemas sobre esse benefício.

1- Ouvidoria

A ouvidoria é um canal de comunicação entre a Caixa e o cliente, quando o mesmo já passou por outros meios de comunicação e o seu problema não foi solucionado, nesse caso ele entra em contato por meio da ouvidoria para tentar resolver a situação.

Para começar a tentar solucionar um problema é preciso falar com o SAC primeiro que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor. A ouvidoria só deve ser acionada caso a questão não seja resolvida pelo SAC. Portanto, se não ficou satisfeito com a solução do SAC, entre em contato com a ouvidoria da Caixa pelo telefone citado acima.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp do Mamute Congelado (Número 2020)

2- Telefone FGTS (0800)

  • 0800 724 2019 – Saque imediato
  • 0800 726 0207 – Caixa cidadão

Se estiver com alguma dúvida, quer fazer reclamação, solucionar um problema, então você pode ligar para os números citados, que são os telefones da Caixa Econômica Federal que tratam especificamente de assuntos sobre o FGTS. Lembrando que o atendimento para saque imediato está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, já o atendimento Caixa Cidadão acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados das 10h às 16h, e a ligação para os dois números são gratuitas.

3- Fale Conosco

No site da Caixa também tem uma opção de fale conosco, onde os clientes podem enviar suas dúvidas, fazer reclamações, mandar elogios, sugestões e muito mais. Para isso é só acessar o site: http://fale-conosco.caixa.gov.br/wps/portal/faleconosco ou então ligar no número: 0800 724 2019.

4- Ir na agência bancária

Uma das melhores maneiras de solucionar qualquer problema referente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é indo pessoalmente até uma agência bancária da Caixa mais próxima. E, lembre-se de levar a sua documentação pessoal para ser atendido.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp da Bela Fernandes (Número 2020)

Saque imediato

O cidadão trabalhador teve até o dia 31 de março de 2020 para fazer o saque imediato, depois dessa data o dinheiro não sacado retornou para a conta original. Os trabalhadores que receberam de forma automática na sua conta poupança da Caixa pode solicitar o desfazimento do crédito até o dia 30 de abril de 2020.

A Caixa Econômica Federal desde um tempo atrás passou a distribuir dinheiro de contas ativas ou inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. E, esses recursos foram liberados de maneira escalonada até dezembro de 2020, de acordo com um cronograma de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

VEJA TAMBÉM: Telefone Total Express

Telefone FGTS

Saque aniversário

O saque aniversário permite a retirada de uma parte do saldo da conta do Fundo de Garantia, todo ano, no mês de aniversário do trabalhador. Para receber o benefício, é preciso optar por essa modalidade. Essa opção pode ser feita no aplicativo FGTS, no site do FGTS da Caixa, no Internet Banking Caixa ou nas agências desse banco.

A mudança para essa modalidade saque aniversário não é obrigatória, e quem não fizer essa migração, vai permanecer na regra do saque rescisão. E, os trabalhadores que optarem pelo saque aniversário tem até o último dia do mês do seu aniversário para receber o valor no mesmo ano de opção.

Os valores ficam disponíveis para realizar o saque até o último dia útil do segundo mês seguido ao da aquisição do direito de saque. Por exemplo: se a data de aniversário do trabalhador for dia 10 de setembro, o mesmo poderá efetuar o saque do dia 1 de setembro ao dia 30 de novembro. E, caso ele não saque o benefício até essa data, o dinheiro vai voltar automaticamente para a conta do FGTS dele.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Telefone 99 Food e 99 Pop - WhatsApp, Suporte, Reclamação

O calendário do saque aniversário pode ser consultado no site da Caixa. E, quem migrar para o saque aniversário e quiser voltar para a opção de saque rescisão poderá solicitar a reversão a qualquer momento.

FGTS Emergencial

O governo federal do Brasil publicou em abril uma medida provisória que autoriza o saque no valor de R$1045,00 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço por conta da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Os saques só vão poder ser iniciado quando a Caixa Econômica Federal divulgar as regras e o calendário para pagamentos.

Mas, o calendário e as regras ainda não foram divulgados. E, a Caixa informa que os procedimentos para fazer o pagamento do saque emergencial do FGTS vão ser divulgados em breve, portanto é só aguardar que logo terá mais informações sobre.

Sobre o FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço o FGTS, nada mais é do que um direito que todo trabalhador brasileiro com contrato de trabalho formal tem, regido pela Consolidação das Leis de Trabalho a CLT. Esse benefício tem o intuito de proteger o trabalhador demitido sem justa causa.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui