Telefone Kabum – WhatsApp, 0800, SAC, Ouvidoria

Saiba como entrar em contato com a Kabum através deste artigo, pois nele vamos informar todos os jeitos que tem de se comunicar com essa empresa e ainda vamos mostrar muitas outras informações interessantes sobre a mesma.

A Kabum foi criada em maio de 2003, e é um comércio eletrônico brasileiro de tecnologia especializado em eletroportáteis, eletrônicos, hardware, linha gamer, periféricos, smart home, smartphones, entre outros. São mais de vinte mil produtos em seu portfólio.

Como entrar em contato com a Kabum

A Kabum foi criada no ano de 2003, na cidade de Limeira no estado de São Paulo, por dois irmãos que começaram suas atividades na própria casa. No momento, o Kabum conta com três centros de distribuição que ficam localizados em São Paulo e no estado do Espírito Santo, além de sedes administrativas no Brasil e nos Estados Unidos.

Se precisa entrar em contato com a Kabum, então fique tranquilo que logo abaixo vamos informar todos os jeitos possíveis que tem de se comunicar com essa empresa. Mas, já fique sabendo que primeiramente é preciso entrar em contato com o SAC, que na maioria das vezes é implementado via telefone, e-mail e redes sociais, vai variar de acordo com a empresa.

1- Telefone Kabum

  • (19) 2114-4444

O número de telefone citado acima faz parte do SAC da Kabum. Essa empresa tem uma ótima central de atendimento, e pelo telefone os atendentes estão disponíveis de segunda à sexta-feira das 9 horas às 19 horas, exceto em feriados.

Para quem não sabe, o SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e é a forma direta de comunicação entre o cliente e a empresa para tentar resolver algum problema, tirar dúvidas e tudo mais. Para resolver qualquer questão com a Kabum primeiro é preciso falar com o SAC, a ouvidoria só deve ser acionada caso o cliente não encontre uma solução eficiente pelos meios de comunicação do SAC.

2- Ouvidoria

A ouvidoria é um meio de comunicação entre o cliente e a empresa, que o cliente só deve acionar quando ele já tentou pelos outros meios de comunicação resolver o seu problema, mas não conseguiu uma solução eficiente, nesse caso ele fala com a ouvidoria.

Portanto, a ouvidoria funciona como a última alternativa do cliente tentar solucionar o seu problema diretamente com a empresa, antes de acionar órgãos superiores, como o Procon por exemplo, ou até mesmo a justiça. Então, se não conseguiu resolver o seu problema pelo SAC da empresa, é preciso falar com a ouvidoria, mas saiba que algumas empresas não tem.

A Kabum não possui um canal de ouvidoria. Portanto, todas as reclamações devem ser feitas nos canais de comunicação do SAC. Porém, fique tranquilo, pois a Kabum tem toda uma equipe treinada para resolver os problemas de seus clientes da melhor maneira possível.

3- WhatsApp

Atualmente o WhatsApp está sendo um dos aplicativos mais usados, isso porque ele facilita muito o dia a dia das pessoas, com funções de troca de mensagens de texto, ligações via áudio e vídeo e muito mais.

A Kabum não disponibiliza contato de WhatsApp para seus clientes. Mas, fique tranquilo que a empresa tem em seu site oficial um chat onde os usuários podem entrar em contato de uma maneira bem fácil. Para acessar o site da Kabum é só clicar aqui.

4- Redes sociais

As redes sociais citadas são as oficiais da Kabum, e através delas os clientes podem entrar em contato com essa empresa. E, para fazer isso é muito simples, é só clicar em cima da rede social que prefere, que você vai ser direcionado para a página oficial da Kabum e vai poder enviar a sua mensagem para a empresa.

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Fique sabendo que as redes sociais fazem parte do SAC da Kabum, e por meio delas tem como tirar dúvidas, tentar solucionar problemas, fazer elogios, dar sugestões, enviar críticas, fazer reclamações e tudo mais.

5- E-mail

A Kabum é uma empresa que tem um ótimo atendimento e está sempre se atualizando para ver os melhores meios que tem para se comunicar com os seus clientes. E, além de todas as maneiras que mostramos acima, a Kabum também disponibiliza um contato de e-mail para os seus cliente entrarem em contato e tirarem as suas dúvidas e tudo mais.

O e-mail da Kabum é: faleconosco@kabum.com.br. Pelo e-mail a Kabum pode ter um atendimento um pouco mais demorado, já que eles podem demorar alguns dias para retornar a mensagem.

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Telefone Kabum

Como fazer reclamações da Kabum

Se você já tentou entrar em contato com a Kabum pelos meios de comunicação que já citamos acima, e se mesmo assim você não conseguiu resolver o seu problema, então saiba que vai ser necessário recorrer a meios superiores, como vamos mostrar detalhadamente logo abaixo.

O SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e a ouvidoria de toda empresa teriam que ser o suficientes para conseguir resolver qualquer situação com seus clientes. Porém, o que acontece é que algumas vezes esses meios não são eficientes. Com isso, é preciso que os clientes recorram a outras maneiras, como órgãos de defesa do consumidor e até mesmo a justiça.

1- Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site de reclamações, onde nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compras, devoluções, mau atendimento e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os cidadãos, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar na plataforma e depois enviar a sua reclamação. Porém, antes de ser postada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E normalmente, boa parte das empresas tentam solucionar as reclamações colocadas nessa plataforma, isso porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações não respondidas, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não solucionado, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta.

A maioria das pessoas atualmente conhecem esse site, sendo um meio muito útil entre os brasileiros. Pois é através dese site que é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

A Kabum tem uma boa avaliação na plataforma do Reclame Aqui, das reclamações feitas contra essa empresa 99.4% delas foram respondidas, 71.6% das pessoas voltariam a fazer negócio, a mesma apresentou um índice de solução de 86.4% e a nota do consumidor foi de 6.2.

2- Justiça comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

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Se preferir recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

3- consumidor.gov.br/

O Procon tem o intuito de orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação de forma presencial é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

4- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Sobre a Kabum

A Kabum foi criada na cidade de Limeira em São Paulo, em maio de 2003, por dois irmãos que iniciaram suas atividades na própria casa e com operação totalmente online desde a sua criação. O Kabum foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro, e já atendeu a milhões de pessoas e fez entregas em todo o Brasil.

São mais de cinco mil cidades atendidas, oito milhões de clientes e quinze milhões de pedidos. Os centros de distribuição do Kabum ficam localizados no Espírito Santo e em São Paulo. E, o número total de colaboradores em atividade na empresa é de mais de mil pessoas.

No ano de 2013, o e-commerce inaugurou o seu escritório nos Estados Unidos, no estado da Flórida, com o intuito de acompanhar os lançamentos das fabricantes de tecnologia e negociar a disponibilidade dos produtos em solo brasileiro, em um tempo mais rápido.

A Kabum possui sedes administrativas no Brasil e nos Estados Unidos, entre as marcas comercializadas pelo e-commerce estão: AMD, Intel, Kingston, Gigabyte, Razer, Corsair, Asus, Samsung, Microsoft, Sony e LG.

A Kabum não tem loja física localizada em nenhum lugar no Brasil e nem nos outros países, a sua operação é totalmente online. Entre as campanhas mais tradicionais do e-commerce, as que mais se destacam são o Mega Maio, Black Friday e a Super Máquina.

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