Telefone Subway – WhatsApp, SAC, Ouvidoria

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Descubra agora qual é o número de telefone do Subway e ainda aproveite para conferir outras maneiras de entrar em contato com essa empresa. Além disso, confira também como fazer reclamações contra o Subway.

Subway é uma rede norte-americana de restaurantes fast food, com especialidade em vendas de saladas e sanduíches. A rede foi criada em 1965, por Fred De Luca e Peter Buck. Essa é a rede de franquias que cresceu mais rápido no mundo, com mais de 44 mil restaurantes espalhados por 98 países.

Como entrar em contato com o Subway

A sede do Subway fica localizado em Milford, e essa rede é a maior cadeia de restaurantes que existe no mundo. O Subway sem dúvidas se destaca muito, e está presente em várias cidades brasileiras.

Se está precisando entrar em contato com o Subway, então fique sabendo que logo abaixo vamos informar todos os jeitos possíveis que tem de se comunicar com essa rede. Mas, primeiro saiba que é necessário entrar em contato pelo SAC que normalmente é implementado por telefone, redes sociais, e-mail e outros.

1- Telefone Subway

SAC é a sigla que significa Serviço de Atendimento ao Consumidor, e é uma forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. O consumidor deve fazer o seu primeiro contato com a empresa pelo SAC, e só deve acionar a ouvidoria caso não consiga resolver o seu problema direto com o SAC.

O Subway não tem um número de SAC específico para atender os clientes, pois todos os restaurantes da rede tem o seu próprio número de telefone. E, para descobrir o telefone de um restaurante específico, saiba que é só acessar o site oficial da rede: https://www.subway.com/pt-BR.

2- Ouvidoria

A ouvidoria é um meio de comunicação entre o cliente e a empresa, e o cliente só deve entrar em contato com a ouvidoria de uma empresa, quando ele já passou pelos outros meios de comunicação para tentar solucionar o seu problema, mas não conseguiu uma resposta eficiente.

A ouvidoria das empresas funcionam como última alternativa do cliente tentar resolver o seu problema direto com a empresa, antes de entrar com outros métodos superiores, como órgãos de defesa do consumidor. E, logo abaixo vamos mostrar alguns canais de entrar em contato com o Subway antes de se comunicar com a ouvidoria.

O Subway não tem um serviço de ouvidoria, onde os clientes podem fazer suas reclamações. Portanto, reclamações ou qualquer tipo de dúvidas devem ser encaminhadas pelos canais de comunicação do SAC. Mas, fique tranquilo que o Subway tem uma ótima central de atendimento e vai te ajudar da melhor maneira.

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Como o Subway não tem um canal de ouvidoria, caso o cliente se sinta lesado com a rede, e mesmo entrando em contato com o SAC não conseguiu uma solução eficiente, então é ideal que ele procure auxílio por meio de órgãos responsáveis, como vamos mostrar logo abaixo.

3- WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos de grande destaque atualmente, ele está sendo muito utilizado, já que é muito útil, pois por meio dele é possível trocar mensagens de texto, fazer ligações de áudio e vídeo e muito mais.

O Subway não tem atendimento via WhatsApp. Mas, fique sabendo que essa rede possui outros canais de atendimento, como redes sociais e telefone por exemplo, que são meios de comunicação muito eficientes.

4- Redes sociais

Essas são as principais redes sociais do Subway, e por meio delas você pode entrar em contato com essa rede, seja através de mensagens privadas ou comentários públicos. E, para falar com a empresa é só clicar na rede social que prefere, que logo você vai ser direcionado para a página oficial.

Portanto, saiba que por meio das redes sociais você pode se comunicar com o Subway, já que a empresa é muito ativa nelas. E, por esse meio os consumidores costumam tirar dúvidas, fazer reclamações, obter informações sobre produtos, horários, entregas, promoções, dentre outros.

5- E-mail

O Subway não disponibiliza diretamente o contato de seu e-mail, mas em seu site oficial tem uma área para entrar em contato com a rede, e depois de enviar a mensagem eles retornam a mesma através do e-mail cadastrado.

Então, se deseja mandar uma mensagem pelo formulário online é só clicar aqui. E, é muito fácil fazer isso é só preencher os dados que são solicitados, escrever a sua mensagem e enviar, que depois o Subway irá te retornar pelo e-mail.

Portanto, o SAC do Subway pode ser acionado através do telefone, e-mail ou então formulário no site oficial. A rede não possui ouvidoria, então todas as dúvidas, reclamações e demais assuntos devem ser tratados nos canais de comunicação que citamos.

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Telefone Subway

Como fazer reclamações do Subway

Caso já tenha tentado se comunicar com o Subway por meio das alternativas que citamos acima, e se mesmo assim não conseguiu obter uma solução eficiente, então como essa rede não possui ouvidoria, vamos informar logo abaixo como fazer reclamações contra essa empresa, recorrendo a métodos superiores.

O SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e a ouvidoria de toda empresa teriam que ser o suficientes para solucionar qualquer questão de seus clientes. Porém, o que acontece é que em algumas vezes não são, e dessa forma os clientes precisam fazer reclamações contra a empresa recorrendo a outras maneiras superiores, como órgãos de defesa do consumidor ou até mesmo a justiça.

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1- Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site de reclamações, e nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compras, devoluções, mau atendimento, entre outros. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os cidadãos, pois nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

Para fazer o uso do site Reclame Aqui é bem simples, é só se cadastrar na plataforma e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, já que o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E normalmente, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas colocados nessa plataforma, isso acontece porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver as reclamações. E caso uma empresa não tenha uma boa nota no site e tenha muitas reclamações não respondidas, ela não é bem vista pelo público. Esse é o motivo das empresas tentarem solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta e ainda pode responder a resposta da empresa.

Nos dias atuais, a maioria das pessoas conhecem esse site, sendo muito usado entre os brasileiros. E, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

2- Justiça comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Se deseja recorrer a justiça para reclamar contra o Subway, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

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3- consumidor.gov.br/

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação presencialmente é preciso apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

4- Procon

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o objetivo de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Sobre o Subway

No ano de 1965, Fred DeLuca pediu para seu amigo Peter Buck mil dólares emprestado, com o intuito de começar o restaurante Pete’s Super Submarines em Bridgeport, Connecticut, e no ano seguinte os dois criaram a Doctor’s Associates Inc para supervisionar as operações dos restaurantes, à medida que as franquias iam se expandindo.

Fred DeLuca tinha o intuito de pagar os seus estudos, bem como Peter Buck que estava a fazer um doutoramento em física. A Doctor’s Associates Inc. não é afiliada, nem apoia qualquer organização médica, é a organização que administra a Subway, fazendo os negócios como Subway IP Inc. No ano de 1968, a lanchonete passou a usar o nome Subway pela primeira vez.

A primeira Subway fora da América do Norte abriu no Bahrein, em dezembro de 1984. E, desde 2007 a Subway tem sido classificada de forma constante na lista das 500 franquias da revista Entrepreneur. Também foi classificada na segunda colocação das listas Franquias com maior crescimento e Global Franchise.

Em 2011, a Subway foi nomeada como a cadeia alimentar de fast food mais amada nos Estados Unidos. E, no final de 2010, a Subway se tornou a maior cadeia de fast food do mundo, com 33.749 restaurantes, 1012 a mais do que o McDonald’s. Em relação a receita, porém, o Subway é superado pelo McDonald’s e Starbucks.

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