10 Tipos de Unhas (Postiças, em Gel, Francesinhas)

Confira os 10 tipos de unhas através deste artigo e, com isso, fique por dentro das mais variadas unhas. Atualmente, existe uma variedade muito grande de unhas, tem as postiças, em gel, stiletto e várias outras que logo abaixo vamos falar mais sobre cada uma delas.

As unhas são algo muito importante para a maioria das mulheres, grande parte delas fazem as unhas semanalmente ou quinzenalmente. E, com toda essa procura nos últimos tempos surgiram diversos formatos diferentes que estão cada dia mais em alta.

Tipos de unhas

Os tipos de unhas são famosos por alongar e dar o formado desejado, tendo hoje diversos tipos diferentes. O bom é que para cada problema, hoje em dia quase tudo tem a solução, por exemplo mulheres que tem unhas quebradiças ou que tem mania de roer as unhas podem optar por fazer alongamentos.

Para cada formato de unha os nomes variam e, se está curioso para saber quais são os tipos de unhas mais populares continue acompanhando este artigo que agora vamos mostrar os tipos de unhas. E, aproveite para usar essas informações como inspiração na hora de fazer a sua unha.

1- Unha redonda

Esse formato de unha é mais discreto e dependendo de como é feito pode até dar um efeito de alongamento nos dedos. As unhas redondas são mais difíceis de quebrarem e, por isso, são indicadas para as unhas que são muito quebradiças. Esse formato além de ser muito bonito ele ajuda as unhas a crescerem mais saudáveis, já que não quebra facilmente.

2- Unha quadrada

O formato de unha quadrado é o mais usado, sendo considerado um dos formatos mais bonitos que existe. As unhas quadradas são um clássico, nesse modelo as pontas e laterais das unhas ficam bem retinhas e quanto mais grande a unha estiver mais esse formato se destaca. Ele é indicado principalmente para quem possui os dedos mais alongados.

3- Unha stiletto

Atualmente o formato stiletto está sendo muito usado. Para usar esse tipo de unha é preciso que elas estejam bem longas e, normalmente, esse formato é feito após alongamento das unhas. O formato stiletto é ideal para quem gosta de chamar a atenção e gosta de algo diferenciado.

4- Unha amendoada

O formato de unha amendoado foi um dos últimos lançamentos desse universo de unhas. Ele é ideal para as pessoas que procuram por unhas mais modernas, pois esse formato é uma das tendências do momento. Ele é parecido com o formato redondo, porém nesse tipo as unhas ficam um ponto mais pontudas.

5- Unha quadrada oval ou squoval

Esse modelo de unha une os formatos quadrado e oval, formando um meio termo entre os dois tipos. Dessa maneira, para conseguir chegar nesse efeito é necessário lixar as unhas com formato mais reto nas laterais e mais arredondado nas pontas.

10 Tipos de Unhas

6- Unha bailarina

Esse modelo de unha tem esse nome pois o seu formato lembra as sapatilhas de bailarina. Esse tipo de unha parece muito com o modelo stiletto, porém a diferença é que nas pontas das unhas o formato é reto. O formato de unha bailarina está sendo muito usado e é indicado para quem gosta de unhas grandes.

7- Unha oval

A unha oval segue um pouco a unha amendoada, porém no modelo oval a unha fica um pouco menos pontiagudo, deixando assim as pontas mais grossas e mais arredondadas. Esse modelo de unha é um clássico entre as mulheres e é uma ótima opção para aquelas mais discretas.

8- Unha batom

A unha batom é um formato menos usado, que geralmente é mais comum ser visto em mulheres mais ousadas, pois o seu formato é bem diferentes dos comuns. Essa unha tem esse nome pois o seu formato parece muito com um batom, a maioria dos batons novos vem com um corte em diagonal e essa unha é exatamente dessa forma.

A unha batom é lixada na diagonal, com as pontas finas ou arredondadas levemente. Esse tipo de unha é ideal para quem gosta de algo diferente e é mais usado em unhas longas, mas também fica bom nas curtinhas. Esse formato não é tão popular no Brasil, mas já é usado por algumas pessoas.

VEJA TAMBÉM: Isolamento acústico vale a pena?

9- Unha coffin

A unha coffin também não é muito vista no Brasil, ela está sendo mais usada em outros países. O formato dessa unha é moderno e tem um visual muito bonito, ele é ideal para unhas longas, pois o seu modelo é comprido e estreito com as pontas retas. Mas, esse formato não é indicado para unhas naturais, só sendo possível fazer esse formato se a pessoa tiver alongamento artificial.

O formato de unha coffin é bem confundido com o formato bailarina, mas na hora de moldar a unha fica evidente a diferença entre esses dois modelos. Saiba que esse formato de unha só deve ser realizado por um profissional qualificado, não tente fazer o alongamento de unhas sozinho em casa e nem esse formato, busque um profissional de confiança.

10- Unha pico de montanha

A unha pico de montanha é um dos modelos de unha mais ousados que tem. Nele, é preciso lixar a unha para que ela fique pontuda e, ao mesmo tempo, fique larga, o que diferencia ela do modelo stiletto, já que nesse último a ponta é estreita. Esse tipo de unha fica melhor em unhas longas, mas também tem como fazer nas curtinhas.

O bom desse formato é que todos os desenhos e brilhos colocados nele se destacam muito. Por isso, nesse formato é interessante ousar, criando desenhos, acrescentando muito brilho e tudo mais. Se está pensando em fazer algo diferente na unha, o modelo pico de montanha é uma boa opção.

Esses são os formatos de unhas que existem atualmente. E, os mais usados no momento são: o modelo redondo, quadrado, amendoado e stiletto. Por isso, se quer fazer algo diferente escolha uma das dez alternativas de tipos de unhas que mostramos e marque com um profissional para fazer o modelo que deseja. Saiba que as vezes mudar é bom, principalmente as unhas que é algo de muito destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *