XP Investimentos é Confiável? É seguro? Taxas

0

Saiba se a XP Investimentos é confiável, descubra se é seguro, conheça melhor as taxas e muito mais. Neste artigo, vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre a XP Investimentos, então continue acompanhando…

Se está pensando em investir, é provável que nessa busca já tenha ouvido falar da XP Investimentos que é um corretora independente do Brasil, que concentra várias marcas conhecidas do mercado financeiro.

A corretora XP Investimentos é confiável?

A XP Investimentos é uma corretora de investimentos que consegue ter mais opções variadas de investimentos do que os bancos tradicionais. Atualmente, existe no mercado financeiro uma grande variedade de corretoras, mas é preciso saber escolher bem, para ter um retorno favorável.

Em relação a XP Investimentos, saiba que ela é uma das maiores corretoras do país, possui uma boa reputação no mercado e tem mais de dois milhões de clientes ativos. No site da CVM é possível verificar que a XP tem cadastrado regular como administradora, corretora, gestora e custodiante e que é uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil.

Inclusive, essa corretora tem o Selo Cetip Certifica, que garante a transparência e segurança nas operações. Em relação aos produtos, ao entrar na aba de investimentos no site dessa corretora, é possível verificar que existe uma variedade muito grande de produtos, desde Tesouro Direto até ações e mercado futuro. Além disso, essa corretora conta também com seguros e planos de previdência privada disponíveis.

Outro ponto positivo é que para abrir uma conta na XP não precisa pagar nada, é totalmente gratuito e também não existe taxa de manutenção. Porém, é importante que você saiba que, alguns tipos de investimentos podem ter cobrança de taxas.

A XP Investimentos conta com um site e aplicativo, que está disponível para Android e iOS. E, o manuseio do aplicativo e do site são muito simples, é possível ver que todas as informações são encontradas facilmente. Além disso, o atendimento dessa corretora também é algo a se destacar, pois é muito bom.

Portanto, podemos ver que a XP Investimentos é sim confiável e é uma boa escolha para quem quer começar a investir. Vale ressaltar os principais pontos positivos da XP: Ela tem uma reputação favorável, possui os registros necessários para funcionar, é uma empresa muito respeitada nessa área no mercado e vários produtos de investimentos são isentos de taxas da corretora.

É seguro investir na XP Investimentos?

Sim, é seguro investir na XP Investimentos, até porque essa empresa oferece uma grande segurança e credibilidade aos seus clientes. Inclusive, essa empresa é muito conhecida por prezar pela excelência sempre.

A XP Investimentos está há mais de 19 anos transformando o mercado financeiro no país. Essa empresa é referência quando se trata de assessoria de investimentos. Por meio da assessoria XP, os clientes são auxiliados a tomar as melhores decisões relacionadas aos seus investimentos, sempre de acordo com o perfil do investidor e seus respectivos objetivos.

A XP oferece acesso aos mais diversos produtos de diferentes instituições financeiras do mercado, seja em fundos de investimento, ações, renda fixa, vida ou previdência privada, tudo isso em um só lugar, através de uma conta única.

O compromisso da XP não é com nenhum produto ou serviço, como muitas pessoas pensam, mas sim com o cliente. Essa empresa molda o discurso e as ações de acordo com as necessidades de cada investidor, o que garante a eficiência e transparência da assessoria.

XP Investimentos é Confiável

Quais as taxas para ações, fundos imobiliários, etc…

A XP Investimentos tem taxa zero para: Abertura e manutenção de conta, custódia de renda fixa, custódia de bolsa, custódia de COE, taxa XP para tesouro direto, tarifas de TED para retiradas e carregamento de entrada e saída em previdência.

Mas, tem uns tipos de investimentos que podem ter cobranças de taxas, como é o caso de alguns produtos de renda variável. Os produtos que não tem taxa de custódia ou qualquer outro tipo de custo por parte da XP são: Renda fixa (Tesouro Direto, LCI, LCA, CDB, entre outros), COE, Fundos de Investimento Imobiliário, Fundos de Investimentos (com exceção dos custos dos próprios fundos) e taxas de carregamento em previdência.

Cartão de crédito XP

A XP Investimentos anunciou no ano de 2020, um cartão de crédito que irá ficar atrelado à conta dos clientes na corretora. A maior diferença desse cartão para os outros convencionais, é que, ele vai dar cashback para o cliente. Isso quer dizer que, parte do dinheiro gasto vai voltar ao usuário, porém, ao invés de crédito em conta, o valor devolvido vai ser aplicado em um fundo exclusivo da corretora.

O cartão ainda está em fase de testes, e provavelmente ele começará a ser disponibilizado para uma parte dos clientes e ainda nesse ano de 2021 os investidores da XP provavelmente vão conseguir ter acesso a esse novo recurso.

O cartão é uma parceria entre a corretora XP com a Visa. E, o cartão será internacional, com a bandeira Visa e da categoria Infinite, que é uma das mais completas que existe no mercado. A XP Investimentos não vai cobrar anuidade para os clientes da empresa que quiserem ter o cartão, e o custo do fundo exclusivo da XP onde os recursos do cashback vão ser aplicados vai ser mínimo.

VEJA TAMBÉM: Quanto rende 1 milhão na poupança

Reclame Aqui XP Investimentos

A XP Investimentos tem uma excelente avaliação no site do Reclame Aqui. Essa corretora tem o Selo RA1000, esse selo foi criado com o intuito de destacar as empresas que tem ótimos índices de atendimento na plataforma do Reclame Aqui. As notas da XP nessa plataforma são altas, sendo realmente uma empresa confiável e segura de investir.

XP Investimentos na Bolsa Americana

A XP Investimentos pode te ajudar a investir na Bolsa Americana. Para isso, é só abrir uma conta na XP gratuitamente e de forma rápida. Mas, antes de começar a investir fique por dentro de qual é o seu perfil de investidor e consulte os assessores de investimento dessa corretora, inclusive aproveite para tirar todas as suas dúvidas em relação aos produtos disponíveis para aplicação no exterior.

Artigo anteriorQuanto Rende 1 Milhão na Poupança hoje? 2021
Próximo artigo123 Milhas é Confiável? Vale a Pena Usar? Como Funciona
blank
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui